quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Troca de olhares

Depois de quase uma hora no bar, percebi que ela me fitava intensamente. Era um olhar misto, meio provocação meio dúvida. Eu ainda não tinha reação, só observava os suaves movimentos de suas pálpebras, sentado na cadeira desajeitada, onde a conversa entre treze pessoas se entrelaçavam. Só consegui esboçar um sorriso leve, meio de canto. E aguardava o inesperado.

E assim ficamos, a nos olhar por extensos segundos, onde o tempo pareceu passar vagarosamente, como nos fazendo um favor, para que pudéssemos lembrar aquele momento, até que nos interromperam – o que você acha disso tudo? – perguntava o colega ao lado dela, já quase combatido pelo terceiro copo de limão espremido com três dedos de cachaça mineira e duas pedras de gelo, com um toque de açúcar refinado. Subitamente respondi – acho que devo tomar um ar, estou um tanto sufocado aqui. Você troca de lugar comigo? perguntei.

Não sei quantos dos treze entenderiam a intenção de me aproximar dela, mas isso não me preocupava. E então sentei-me. Já não ligava mais pra cadeira dura e mal desenhada, me importava agora a escolha das palavras ao me dirigir a ela. Mas ela adiantou-se em com ar de desconfiada e um leve tom irônico, e me perguntou – tomar um ar, né? Já está se sentindo melhor? e sorriu.

Pego de surpresa, eu não sabia o que responder, até que saiu – vou me sentir melhor se você aceitar sair daqui comigo.

Ao acordar com ela deitada sobre o meu peito, tive uma certeza: o olhar é uma arma misteriosa, mas sobretudo, muito poderosa.

Bom dia!

21 comentários:

  1. Respostas
    1. tem que ver isso aí, né Koxa! rsrs... mas olhar é uma coisa mto foda mesmo!

      Excluir
  2. kkkkkk
    No inicio....fiquei empolgada.Mas depois....que texto mais masculino!!! Achei que ia sair uma coisa bem inconsciente....e voce no final se saiu bem com apenas um olhar!!! ahhhh vahhh!!!kkkkkk.
    Mas....seus textos destingue bem voce Eduarrdo!
    Quando voce vai mostrar que tem coração....passa uma garota bonita e lá se foi a sentimentalidade!!!! kkkk
    Muito bom...muito bom! gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não é masculino! é a visão de um homeme em uma situação, mas longe do machismo! rs... e não fui eu quem se saiu bem no final, foi a personagem to texto... lembre-se que é uma crônica! quisera eu ter esse poder no olhar! kkkkk

      Excluir
    2. kkkkkk....voce é como o chico buarque....vive nos olhares das outras pessoas para criar esses textos...rsrrss
      sei bem que no fundo tem uma vivencia sua nesses textos....eu sei...eu sei....rsrs
      nem vem que nao tem....rsrs

      Excluir
  3. boa duba! safadinho...

    ResponderExcluir
  4. Tainá Felix12/1/12 11:10 AM

    Ei, gostei do texto... o olhar realmente é tudo, forte como algumas palavras!!!!
    No teatro, trabalhamos muito com eles, eles são capazes de dar continuidade em uma história iniciada com palavras e finalizada com o olhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualquer lugar o olhar dá sentido a muita coisa! que bom que gostou! bjos...

      Excluir
  5. Gabriela Oliveira12/1/12 11:15 AM

    O olhar é a coisa mais linda e sexy em uma pessoa.

    OK, confesso que acho a irônia e o senso de humor cativadores também.

    Gabi Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Troca de olhares --> Troca de fluidos.

    ResponderExcluir
  7. Já dizia meu tio zé carlos que mora la "nas minas gerais": olhar é igual ferro de passar, liga em cima e esquenta embaixo. huahahuahua. belo texto, linducho do tio fefo!

    ResponderExcluir
  8. E aí, quando você percebe, os dois estão sem roupa, deitados no chão de algum lugar que dê pra passar pelo menos seis horas sem ser incomodado.

    ResponderExcluir
  9. É ele a chave.

    Excelente texto, adorei.

    Beijo e uma piscada.

    ResponderExcluir
  10. Boa, Du!
    Seria esta uma obra de ficção? Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim....mera coincidência... noite de insônia, botei a imaginação pra funcionar. hehe

      Excluir
  11. Eh...o olhar...
    A partir de um simples olhar você consegue ver se a pessoa esta falando a verdade ou se esta mentindo.
    Da para perceber não só isso, mas tb quando a pessoa esta sem graça e as vezes da ate para chutar a próxima frase ou assunto que vai rolar...em um simples olhar, direto, de canto, tímido, hipnotizante...

    Muito interessante esse texto....Adorei

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Uns precisam de um ar, outros de um cigarro ;)

    ResponderExcluir