sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O café que não acaba


É estranho pensar que a gente se viu apenas uma vez, trocamos apenas algumas palavras. Até então uma garota inteligente, com personalidade forte e sábia organizadora das palavras.
Nas tímidas conversas, percebi o tom de individualidade, ela é reservada. Não gosta de sair muito, tem jeito de quem não bebe muito. Sua conversa é agradável, mas só a conheço das belas fotos de seu perfil e do discurso em seu blog.

Aquilo tudo me intrigava: as mulheres mais interessantes que já conheci estavam tão distantes. Pensei que seria capaz de mudar isso, e tentar novamente.

Comecei com um convite pra um café, não sei se acertei o tom, cafés soam formalidade demais. Ela mesma descontraiu e aceitou um suco. Menos mal, afinal ela já dava as pistas de que tinha entendido o meu recado. Quis deixar mais do que claro quando, após algumas tentativas fracassadas de um encontro, passei a usar o café entre aspas, e ela educadamente continuou a aceitar o convite.
Até então faltava apenas marcar a data e o local. Tarefa árdua. Talvez por isso começasse a fantasiar algo que não exista. Algo estranho que me confunde o que é real e o que estou inventando. Isso tudo teve início quando sonhei com ela pela primeira vez.

Eu sabia que era um sonho, mas meu desejo pedia para eu tomar alguma iniciativa para que aquilo se transformasse em realidade. Àquela altura, só conseguia tomar um gole de café, sozinho. No máximo, consegui contar a ela sobre o ocorrido. Ocultei alguns detalhes, obviamente, mas indiretamente estava ali, contando sobre o meu desejo. Ela já sabia, as mulheres não são tolas. 

Ainda não saímos das formalidades e das tentativas de se encontrar. Espero que desta vez eu não fique só com as palavras, e nem com a ilusão de que poderia ter acontecido algo. Esse tempo verbal não me agrada. Preciso ir logo tomar um café!

(escrito em 13/06/2011)

5 comentários:

  1. Que bonito... =/

    Prii Sales

    ResponderExcluir
  2. sempre me vejo as seus textos....
    quem é mais sentimental que eu? rs
    voce!!! rs
    muito bom esse texto!!! acredito que ela um dia pedira para tomar mais de um cafe com voce!!! menina boba! rsrs

    ResponderExcluir
  3. dica:
    ve se lança uma cerveja ao inves do café, talvez ela fiquei mais alegronha e ai...fecho! hauhauhau
    to zuando! rs
    a vida pratica quebra toda a beleza destas nossas ansiedades e expectativas sobre as pessoas e algumas coisas. Mas a graça ta exatamente nisso, em não saber mais qnts cafés serão necessários...da frio na barriga, esperança, desilusão...td junto...eu acho que se não sentir essas coisas não faz sentido. beijos Du
    Milena

    ResponderExcluir
  4. O cuidado de se criar a imagem perfeita em uma pessoa que o pouco que conhecemos parece ser perfeito é a arapuca da vida que nos questiona: você vai fazer que ela seja o preenchimento da lacuna, ou vai deixar que ela se torne sozinha a pessoa atrativa atrativa?
    Eis a graça da vida em seu primeiro estágio.
    Se permita, ela pode estar se permitindo do outro lado.

    ResponderExcluir
  5. estimulante Zé! vou pensar com mais calma nisso! rs

    ResponderExcluir