domingo, 22 de janeiro de 2012

The Sims do fim de semana

O sujeito até é simples, mas insiste na pompa ao sair de casa. 20h07 em seu relógio caro multifuncional. Veste a peita vermelha gola V com um cavalinho no lado direito, a calça de 340 mangos e a botina com 3 listrinhas. Perfume importado no pescoço e nos punhos, pomada no cabelo, carteira no bolso com o cartão e a CNH, e pronto! Vestiu sua autoconfiança e agora não teme mais ser diferente ou rejeitado aonde quer que vá.

Seu amigo, que o esperava no carro, de chinelo branco e azul, camiseta branca e uma berma qualquer, fumava um cigarro que tinha filado de outro camarada. Só deu uma risadinha de canto, e foram para a casa do Maurício jogar videogame.

'Medo' de gente é uma merda.

11 comentários:

  1. Explícita realidade medonha!

    Somos todos assim, até o âmago da alma, Edu. Devo confessar estar rindo muito da situação. Espero que não tenha acontecido isso ontem com você.

    Mas, vejamos o lado prático e bom da situação: se calhar de alguma coisa sensacional acontecer e você tiver de sair correndo para um super evento, já está praticamente pronto. Contemos com o acaso!

    Excelente post, congrats.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhuahuha qualquer semelhança é mera coincidência. Não aconteceu cmg não, Fabi. Mas poderia acontecer com qualquer um em qualquer grupo.

      Excluir
  2. A sociedade deixa os fracos cada vez mais burros....
    o que vale ser assim? rs

    ResponderExcluir
  3. Não entendi mto bem o que vc quis dizer com isso, tati. Mas eu não concordo muito, não. rsrs Não há fracos e nem burros, há apenas diferenças... contextos, realidades, pressões, imposições, influências... e o que difere é como cada um encara isso. Mas não que tenha fracos e nem burros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom...a sua interpretação de fracos e burros só muda de nome.Mas,pelo que voce escreveu...para mim tem o mesmo significado.

      Excluir
  4. Na 1ª vez que li o texto concordei com a Fabiane.

    Mas agora, lendo de novo, veio outra coisa na minha cabeça, uma outra opinião.
    Li com outros olhos e pensei...
    De SEMPRE estarmos preparados para os imprevistos...
    SEMPRE estarmos preparados para a vida...
    Preparados para tudo e todos.O que vier.
    Eh....a vida principalmente, essa vida...

    Bom...acabei comentando sobre a opinião da Fabiane.
    Juntando com a minha virou meio que um desabafo.

    Soh não entendi do 'Medo' de gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo implícito, se eu contar aqui perde a graça. Uns vão interpretar de um jeito. Outros de outro. Minha intenção era que ao ler a última linha, entenderiam todas as indiretas...

      Excluir
  5. Tem gente que se preocupa de mais por muito pouco.
    Medo de se sentir inferior. Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo da rejeição, medo do preconceito, vergonha de ser quem realmente é, medo de ser julgado, medo de viver... interprete como quiser, Vini... não há resposta errada.

      Excluir
    2. Eu joguei a pergunta no ar para saber se mais pessoas pensaram dessa maneira como você mencionou...

      Excluir
  6. Jéssica L.24/1/12 8:06 AM

    Talvez um medo de si mesmo, medo de ser rejeitado pelo própria consciência que no fundo é a única verdade em toda essa armadura! Muito bom Du!!!!

    ResponderExcluir