terça-feira, 26 de junho de 2012

Estátuas à parte, dê minha pipoca e me deixe seguir em frente


Você já deve ter ouvido aquela expressão mais ou menos assim: “o milho que vira pipoca jamais volta a ser peruá”.

É uma frase bem aplicável e verdadeira, concorda? Faz-nos lembrar daquela - “a mente que se abre ao novo nunca volta ao seu tamanho original” – algo assim. Mas em raras ocasiões, é preciso descartá-las. Você também já deve ter conhecido pessoas que não aprendem com os erros, que insistem neles. Às vezes parece até de propósito, como uma provocação. Enfim, é difícil explicar quando a gente não consegue compreender por completo dadas situações.

Muitas vezes são essas pessoas que te escolhem para ser ouvinte de suas histórias. São elas que te pedem conselhos, são as mesmas que querem e precisam de uma mudança.

Acontece que aprender com o erro é reconhecer a necessidade de uma nova atitude. É estar preparado para a mudança. De nada adianta querer mudar se não está claro o porquê da mudança. E é aí que essas pessoas geralmente ficam paralisadas. Vide aquela outra expressão - “para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve”, ou ainda aquela mais famosa “se você continuar fazendo o que sempre faz, vai continuar obtendo o que sempre obteve”.

Frases, exemplos, conversas, conselhos, de tudo se tenta com esse tipo de gente. Não importa. Não adianta. Tem gente que precisa cair, se esfolar e levantar sozinha para ver se aprende. Pra uns até serve a lição, mas pra outros... não há merthiolate que cure o arranhão. Fazem igual aquela piada sem graça de português, que quando vê a banana em sua frente, pensa “oras, lá vou eu iscuregaire de novo”. 

Mas por que elas não conseguem andar pra frente!? Orgulho, medo, preguiça, teimosia, burrice... qualquer que seja o motivo, a essa altura você já sabe de cor as histórias e angústias dessas pessoas. O tanto que você ouviu foi o tanto que falou na tentativa de um chacoalhão. E uma hora cansa.

Piadinhas, frases de motivação, tentativas e diferenças à parte, esse tipo de gente irrita. Assim como o milho que não estoura, e vive para sempre milho.

18 comentários:

  1. Muito bom Dú! Curti esse texto pra caramba, foi feliz! Abs e parabéns

    ResponderExcluir
  2. "O tanto que você ouviu foi o tanto que falou na tentativa de um chacoalhão. E uma hora cansa."

    Cara, acho que uma meia dúzia de amiga minha precisava ler isso, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... mas não é, velho!? rs qual teu nome?!

      Excluir
  3. Eduardo. Esse texto com certeza é um fato vivido tambem por voce né? "quem já passou por esta vida e não viveu.Pode ser mais,mais alguem menos do que eu." rs
    Gostei e me identifiquei demais com o texto. Eu já fiz de pinico muitos ouvidos em bares. rs. Mas,hoje aprendi bastante para saber nao me lamentar por qualquer coisa. Mas,vivendo e aprendendo a jogar. ;) Parabens!Meu Hermano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer de pinico não é problema, eu adoro ouvir e conversar. Mas é triste quando o assunto persiste por muito tempo e a pessoa não faz nada pra mudar, mesmo com um monte de "ferramentas" na mão... esse é o verdadeiro desabafo desse post rsrs

      Excluir
  4. Acho que já vi tanto isso que não tenho mais paciência pra pessoas assim, sério!
    Pra mim ou o ser gosta ou deve ser algo patológico... algo quase que beirando o sadomasoquismo.
    É bem por aí meu caro, deixa o milho continuar milho e bora se jogar na pipoca. =)
    Sdds Mlk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pois é Rick! é como o título diz... e cara, passou da hora de juntarmos o povo. Vou tentar algo lá pelo face depois... abraço!

      Excluir
  5. Adorei o texto Du.Muito bom.

    Como você mesmo diz no texto, essas pessoas precisam de motivação, de colo, de alguém para falar e ouvir o que elas querem, o que elas querem heim, rs. Mas acabam que fazendo e errando as mesmas coisas. Entra em um ouvido e sai pelo outro. Isso que da raiva.
    Eu acho que elas precisam de um pouco de coragem e dar um basta, mudar, sei la. Para muitas pessoas, a mudança eh muito difícil de se aceitar. Eh muito mais comodo e fácil ficar na mesmice.
    Mas vamos tentando...ate um dia o nosso consolo ficar e fixar na cabeça para sempre, rs

    Sucesso Duzin...beijoooss

    ResponderExcluir
  6. Valeu Thamae... e pois é, enqto isso vamos tentando rsrs... tentando dar coragem a elas e tentando ser mais pacientes tbm... bjoo!

    ResponderExcluir
  7. Não tenho o que por nem tirar Du... É quase como se este texto tivesse sido escrito por mim! O triste mesmo é quando isso acontece cm alguém que a gente realmente gosta! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... por gostar desse alguém que quis desabafar nesse texto! Senão nem me daria o trabalho! rs

      Excluir
  8. Caroline Silva17/7/12 10:02 PM

    Parabéns pelo texto.
    Sou uma pessoa que tenta, tenta, tenta... mas hoje aprendi que depois que eu tentei, posso dizer que desisto de tal pessoa... infelizmente
    Escolhas... a vida é feita de escolhas.. eu escolhi ser feliz, fazer minha vida feliz...
    e tiro do meu caminho quem nao quer o mesmo..
    A vida é assim... ou amor.. ou dor..
    Abraço! Gostei bastante do texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol. Foi um desabafo. E foi um certo alívio saber que isso não acontece somente cmg... a gente tenta, mas tudo tem limite, né...rs obrigado pela visita!

      Excluir
  9. A priori, aprender com o erro é reconhecer que está errado...
    - Grosseiramente falando, há casos em que algumas pessoas precisam mas não querem a mudança, querem apenas o ouvinte... "a escora" rsrs...
    Tem uma frase legal pro seu desabafo:
    "Não adianta querer fazer a cabeça de quem não tem cabeça!" - Grosseiramente falando! rsrsrs

    Bjs Du, Parabens.. Bom texto!
    Prii








    ResponderExcluir
  10. Normalmente as pessoas nos procuram esperando que falemos o que elas querem ouvir, e não o que elas precisam ouvir... Quando é assim, normalmente é perda de tempo dizer o que realmente pensa heheheheh...
    Busquemos estar sempre abertos a reconhecer de verdade nossos erros, eu costumo chamar isso de arrependimento verdadeiro, que é totalmente diferente de remorso...
    Bom texto Du!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Dá hora Du. Você precisa mostrar o texto para algumas pessoas específicas.. hahahaha

    Abraços

    ResponderExcluir