quarta-feira, 7 de março de 2012

Loja de conveniência

Quase sete da matina e o sujeito abre a porta da lojinha. Bocejando, para em frente à prateleira de salgados, pega um amenteigado e parte para a gôndola de doces. Biscoito escolhido, a próxima parada é a geladeira. Dúvida: bebida que acompanha o salgado ou que acompanha o doce? E qual comer primeiro?

Roçou a cabeça com o dedo médio, lembrou do horário e pegou o suco que estava mais perto. Light. Pagou no débito e foi embora pra casa.

Você consegue imaginar a cena?

Agora imagine que a loja de conveniência é o nosso convívio social. 
Troque os produtos nas prateleiras por emoções, adereços e argumentos. Alimente-se de influência, carisma, interesse, ambição, boas práticas políticas (com muito açúcar, geralmente), e até um pouco de egoísmo. Pegue para beber gelado um pouco de humor, sorrisos de canto, paciência e até um pouquinho de indiferença.  

É assim carregamos nossas baterias para começar bem o dia, com ferramentas sociais que nos fazem levar o dia numa boa ou ficar zangado com o primeiro e-mail que aparece na tela.

Nosso convívio social é como nosso metabolismo. É só escolher bem os nutrientes em cada tipo de refeição que tudo funciona.

6 comentários:

  1. Metáfora interessante. Mais ainda por vivermos numa era "junk-food" total. Assim são verdadeiramente nossas impressões e atitudes diárias: se escolhermos bem o que servirá de alimento para nosso ser, certamente será mais fácil a digestão.
    Rs...
    Bom post, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh meu dia começou bem...e muito bem com esse post!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Irado, bom lembrar disso todos os dias e adoçar a vida logo no começo do dia!
    Obrigada Duzinho.
    Beijos
    Tai

    ResponderExcluir
  4. em São Paulo, a loja de conveniência se transforma em um Atacado!

    ResponderExcluir
  5. Bela analogia. Concordo com tudo. Porém há dias que acordamos e os produtos que nos fazem bem parecem ter sumido da prateleira durante a noite.

    ResponderExcluir
  6. A essencia eh nao passar fome kkkk seja de coisas doces ou salgadas, sem emocao a vida perde seu brilho! Adorei o texto! Bom dia!

    ResponderExcluir