quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Uísque, vodca ou cerveja?

Essa era a pergunta que rolava entre três amigos que discutiam qual porre era o mais recomendado depois de uma desilusão amorosa.

O primeiro já tinha passado por duas delas, e dizia enfático que uísque era a melhor alternativa, deixava qualquer mente anestesiada e sem os males da ressaca do dia seguinte.

O outro, que havia vivenciado tal situação apenas uma vez, considerou a vodca, afinal, ninguém quer se lembrar do passado. Seria um porre amnésico, um desses por semana e logo tudo seria esquecido.

Restava o defensor da cerveja, que alegava ser a melhor para a situação porque demora a fazer efeito e, nesse tempo, a conversa com os amigos se torna mais valiosa, os conselhos mais sinceros e o orgulho mais solúvel.

Fato é que cada um tinha seu ponto, não tinha um que estivesse mais certo ou mais errado que o outro, afinal os efeitos sempre diferem em cada pessoa, e há de se levar em conta também o tamanho das dosagens. Assim como são as desilusões amorosas. Cada uma deixa rastros diferentes, bons ou ruins, memoráveis ou não, com intensidades diferentes e os efeitos e consequências são sempre inesperados.

A questão não é a bebida, mas que todo mundo um dia terá um porre. 

4 comentários:

  1. "Na falta de amor e carinho, serve cerveja, cachaça e vinho?"

    ...porque, realmente, ainda não inventaram um antídoto melhor!
    Boa Du, adoro seus textos!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu quero esquecer de algo eu uso uma fórmula um pouco mais completa, junte todos os três e acrescente uma cachaça para queimar tudo aquilo que resta... ;D

    ResponderExcluir
  3. Não importa o porre que você tome, você vai acabar se lembrando da sua desilusão amorosa.
    Não importa o tempo que seu porre dure, o tempo que você fica ruim.
    O que importa eh que o seu porre um dia vai passar e assim que passar estará pronto para outro, afinal somos seres humanos não eh??feito de coração, alma.
    E ainda bem que existem esses porres da vida, pois, imagina como sua vida seria sem um porre????
    Não abriria portas para conhecer pessoas novas,maravilhosas....

    Adorei o texto

    ResponderExcluir
  4. tamanho da dose!

    ps. sou o cara da cerveja...

    ResponderExcluir